domingo, 3 de fevereiro de 2013

ESTUDO ESCATOLÓGICO


MINISTÉRIO PALAVRA VIVA

ANO  XVIII

ESCATOLOGIA

 

"Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, besta repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na sua fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA". (Ap 17.3,5).



"O anjo, porém, me disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher: a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a perdição". Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. "E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição". (Ap 17.7,11).

 

Aqui está o sentido, “As sete cabeças são sete montes nos quais a mulher está sentada”. Roma é conhecida como a cidade dos sete montes, ou sete colinas, continuando..."dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco..."

 

As sete cabeças são também sete reis. A cabeça é o que comanda o corpo. O cabeça visível da igreja católica é o papa. Então, as sete cabeças são sete papas. Mas o anjo disse que as cabeças são “reis”. Elas representam então papas, que são também reis. Os papas sempre foram lideres e governadores da igreja Católica; mas nem sempre foram reis. Uma pessoa, para ser um rei, deve governar um país. Se alguém governa uma província ou um estado, é um governador, mas não um rei.

 

 A igreja Católica era apenas uma denominação religiosa desde sua fundação, até 1929. Neste ano, o ditador Italiano Benito Mussolini deu para o papa Pio XI hectares de terra, os quais foi fundado o Estado do Vaticano, um país independente e monárquico, cujo rei era o papa.   

 

Pio XI, que era o papa quando esta mudança tomou lugar, tonou-se o primeiro papa “rei”. O anjo, explicando sobre os reis, disse que “cinco caíram, e um existe” Ele leva João para o tempo do sexto rei, o que nos mostra que a profecia seria entendida quando o sexto rei estivesse no trono do papado. A partir de Pio XI, o primeiro rei, os papas “reis” que se seguiram foram:

 

2 – Pio XII;

 

3 – João XXIII;

 

4 – Paulo VI;

 

5 – João Paulo I;

 

6 – João Paulo II.  

 

João Paulo II foi o sexto rei, aquele descrito pelo anjo através das palavras: “um é”. Ele estava no poder no tempo apontado por João na visão. Centenas de pesoas nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, e provavelmente em outros lugares, entenderam o que foi explicado até aqui nos anos noventa, quando João Paulo II estava no trono do Vaticano, cumprindo a profecia. “O outro ainda não chegou”. De acordo com a profecia, após a morte de João Paulo II, haveria outro papa “rei”, que, “quando vier, tem de durar pouco tempo”. O cardeal Josef Ratzinger, um homem de idade avançada que não pode se manter no trono do papado por muitos anos como o fez João Paulo II, foi eleito, tornando-se Bento XVI, o sétimo rei, cumprindo a profecia. Os próprios jornais confirmam que os próprios cardeais católicos esperam que ele irá reinar apenas pouco tempo. 

 

“São Paulo (Folhapress) - O favoritismo de Ratzinger, além do apelo conservador, se dá pela idade avançada e pela experiência: aos 77 anos, dificilmente o cardeal alemão exerceria um papado extenso.

 

"E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a perdição". (Ap 17,11)  

 

De acordo com a explicação acima, o oitavo rei é a besta. O que isto significa? Quem será o oitavo rei?

  
Em Apoc. 17:11, está escrito que o oitavo rei é a besta, e é um dos sete reis anteriores. Em Apoc. 13, que apresenta a mesma besta de Apoc. 17, nós lemos as seguintes palavras: a mesma besta que foi vista em Apocalipse 17 é apresentada. A profecia afirma que o mundo se maravilhará quando ver uma das cabeças da besta (um dos papas “reis”), que fora “ferida de morte e esta ferida mortal foi curada”. Sim, o mundo se maravilhará quando ver um papa
“ressuscitado dentre os mortos”. A igreja Católica diz que o papa tem as chaves da morte e do inferno, e Satanás irá, aparentemente, “provar” que isto é verdade através deste engano. Esta ressurreição irá maravilhar o mundo ao máximo. Como irá João Paulo II ressuscitar?

  
A profecia descreve que Satanás irá enganar os que
habitam sobre a terra”. A profecia afirma que Satanás engana os ímpios que habitam sobre a terra, por meio dos milagres que ele tem poder para fazer, e dis para os ímpios para que eles façam uma “imagem à besta”. Qual besta? “Àquela que, ferida à espada, sobreviveu”, o oitavo rei.

 

Nós já vimos que João Paulo II foi aquele que recebeu esta ferida, no atentado de 1981. Satanás diz para os ímpios que façam uma imagem de João Paulo II. Estaria a profecia referindo-se ao fato de que Satanás estaria dizendo para o povo fazer uma estátua de João Paulo II? Não, nós vemos que não é este o caso, quando lemos o próximo versículo 15: "...e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta". 

 

 

 

 

Descubra o que a Bíblia realmente diz sobre: Arrebatamento, O Milênio, a Segunda Vinda e muito mais. É dividido em 7 Importantes Temas:

[1º] Os Sinais do Fim - Sinais que as profecias apontam e que se cumprem em nossos dias.

[2º] O Mundo Dividido - O mundo político e religioso se unirão através de Leis e Acordos para impor a “Marca da Besta”.

 

[3º] O Final do Tempo da Graça - Com imposição de duras leis os justos são perseguidos, começa o tempo de angústia e as sete pragas começam a cair sobre a Terra.

 

[4º] A Volta do Rei - Em momento de grande angústia, Jesus aparecerá nas nuvens com grande poder e glória, visível e com seus anjos para libertar seu povo, transformá-los e levá-los para a pátria celestial.

 

[5º] O Milênio - Inicia o milênio no céu, satanás é preso, os salvos reinam e julgam com Cristo por mil anos.

 

[6º] O Fim do Pecado - Fim do milênio, Nova Jerusalém desce para a terra, satanás é solto, os ímpios ressuscitam e cercam a cidade santa, desce fogo do céu e os consomem.

 

[7º] A Nova Terra - Deus faz novas todas as coisas, a Terra é restaurada à sua perfeição original, Deus habitará com seu povo e Ele será seu Deus.

 

 

Saiba como a Nova Ordem Mundial, a tecnologia de microprocessamento, um sistema de crédito universal e outros avanços atuais foram preditos de forma precisa há milhares de anos.

 

Simon Peterson, na sua narrativa empolgante, combina o jornalismo investigativo e  matérias com  dados atuais, respaldando-os com as SAGRADAS ESCRITURAS, tornando-os assim, numa experiência audiovisual altamente informativa que você não vai querer perder!

 

Nesses últimos anos o mundo tem passado por crises abaladoras. Uns dizem que estamos no limiar de um admirável mundo novo, enquanto outros advertem, que a humanidade oscila agora a beira de uma catástrofe sem precedente, e do caos total.

 

Ler os jornais atualmente não é uma das maneiras mais animadoras de começar bem nosso dia. Os problemas mundiais ficam cada vez mais desesperadores e insuportáveis.


Um cenário mundial agora esta sendo montado para o cumprimento de uma visão alucinante, que transformará este mundo para sempre, o verdadeiro Apocalipse: “O Armagedon”.

 

Quando será? Será num futuro longínquo? Ou será que estamos agora, no limiar desses acontecimentos grandiosos finais e progressivos, que todos os profetas da Bíblia inclusive Jesus, mencionaram?

 

 

 

Saiba através desse documentário, como  tiranos através da história mundial utilizaram os atentados terroristas para manipular a população através do medo, e mataram a sua própria população para atingir esses objetivos medonhos.

Conheça os fatos desde a antiguidade quando Nero que ateou fogo em Roma colocando a culpa nos cristãos, passando por Hitler que já tinha chegado ao cargo de Chanceler porém precisava da Presidência alemã para levar a cabo sua obra de destruição em massa dos judeos e ser um lider mundial.

 

Esses eventos foram orquestrados por governos tiranos com a finalidade de promover a guerra e forçar a população a aceitar a perda da liberdade em detrimento de uma suposta "segurança".

 

Conheça os planos de uma elite que controla a economia no mundo, chamada: A Nova Odem Mundial para manipular eventos, tecnologia, política e tem planos para em um futuro próximo, exterminar 80% da população mundial.

 

Leis estão sendo aprovadas, reuniões secretas estão acontecendo pelos lideres dessa elite para levar a cabo um plano nefasto de controle mundial.

 

 

 

 

Este explosivo documentário conta a história real de uma antiga irmandade secreta, uma nova e devastadora arma de destruição e um objetivo chocante: O Vaticano. Pela primeira vez, a verdade é mostrada por trás de um terrível plano para a destruição do mundo. O Vaticano é uma sepultura perigosa? Existem mais alvos ao redor do mundo? As armas de devastação estão posicionadas para causar resultados catastróficos? Poderia esta inimaginável cena acontecer? Os Russos estão por traz de tudo, o urso está para levantar. Estas fantásticas revelações chocarão você, principalmente se você for católico!

 

O documentário “Anjos e Demônios – Segredos Revelados” (Angels & Demons Revealed, EUA) é filme-irmão de “Desmascarando o Código da Vinci”. Realizado pela mesma equipe técnica, e de novo sob o comando de Michael Bouson, o programa produzido pelos estúdios Venture foi realizado para exibição após o grande interesse despertado pelo documentário anterior, que analisou os fatos históricos mencionados no livro de Dan Brown.

 

A equipe do documentário mostra a infiltração de membros da organização na antiga URSS. Documentos secretos de antigos oficiais da KGB, filmandos com câmera escondida. Fala sobre a morte de João Paulo I, assassinado por um cardeal italiano e afirma que Stalin pertencia ao grupo. A equipe fez uma entrevista, com um oficial desertor da KGB.

 

 

The Great Global Warming Swindle (A Grande Farsa do Aquecimento Global) é um documentário que foi produzido pelo britânico Martin Durkin e apresenta idéias opostas àquelas sobre as quais se baseiam as teorias sobre o aquecimento global.

Apresenta cientistas e especialistas premiados por instituições como a NASA, refutando completamente a teoria atual sobre o aquecimento global, que provam cientificamente que o aquecimento global provocado pelo homem é uma mentira, simplesmente o maior embuste dos tempos modernos. 

O aquecimento global antropogênico tem muitas falhas científicas, interesses monetários escondidos nas instituições científicas e na comunicação social desencorajam o público e a comunidade científica a reconhecer ou mesmo debater isto.

O filme explica o consenso científico como produto da "indústria ativista do aquecimento global", desencadeada pelo desejo de fundos para investigação.

Algumas citações importantes do filme:

"Imaginamos que vivemos numa era de razão, e o alarme acerca do aquecimento global aparece como ciência; mas não é ciência, é propaganda." Paul Reiter, Instituto Pasteur, Paris. 

"Não podemos dizer que o CO2 vá dirigir as mudanças climáticas, certamente nunca o fez no passado." Ian Clark, Departamento das Ciências da Terra, Universidade de Otawa. 

"O movimento ambientalista tornou-se a maior força que impede o desenvolvimento dos países subdesenvolvidos." Patrick Moore, Co-fundador da Greenpeace.

Resumo: "Uma indústrias de milhões de dólares", criada por pseudos ambientalistas fanaticamente apoiados por políticos inescrupulosos, e pelos meios de comunicação corrompidos desse mundo. Conheça finalmente toda a verdade sobre esse tema tão polêmico!

 

The Illuminati mostra com registros históricos, filmagens e fotos que levam o observador a uma viagem de descoberta. Começa com o assassinato de JFK, pelas profundidades escuras das duas "Guerras" do Golfo, e o traz até a data de hoje com detalhes de como membros da sociedade secreta Skull & Bones projetou as eleiçőes presidenciais de 2000 e 2004 nos EUA. Este documentário leva vocę a fundo nas florestas ao norte da Califórnia com filmagens secretamente filmadas, expondo os rituais anuais da Sociedades Secretas quando realizavam sacrifícios, cerimônias que foram assistidas durante anos por Presidentes, Vice-Presidentes dos EUA e diretores gerais das maiores corporaçőes do mundo.

 

Os assuntos Cobertos: Aleister Crowley; 33 grau da Maçonaria • Albert Pike & The Ku Klux Klan • Tony Blair & A Loja Maçonica 1591 Studholme • Filmagens de dentro da tumba dos The Skull & Bones • Winston Churchill & A Ordem dos Druidas • Lojas Maçonicas Dentro do Parlamento Inglęs • A O.T.O. & A Golden Dawn • Membros da Familia Real Britanica do Hitler’s SS • Possessăo Satânica • Adoraçăo de Demônio Entre Estrelas de Hollywood • Como a Eleçăo Americana de 2004 foi Arrumada.

 

Walter J. Veith é um renomado cientista e professor universitário sul-africano reconhecido internacionalmente principalmente pelo seu trabalho nas áreas de nutrição e criacionismo. Ele é doutorado  pela Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul. Atualmente percorre o mundo inteiro apresentando palestras sobre as Sociedades Secretas e a Nova Ordem Mundial, defendendo a verdadeira fé através unicamente da Bíblia.


Ele foi homenageado com a Royal Society de Londres Grant (PDR) pela iniciativa de promover um Programa Completo de Reconstrução e Desenvolvimento na África do Sul pós-apartheid.

 

Nessa palestra (essa é a primeira, em breve lançaremos as outras), ele expõe ABSOLUTAMENTE TUDO sobre as Sociedades Secretas e a Nova Ordem Mundial, dando ênfase especialmente sobre os Governantes que pasmem, em sua grande maioria, estão completamente envolvidos com os poderes ocultos das trevas.

 

É simplesmente a MELHOR PALESTRA sobre o assunto que já assisti em toda minha vida. Assista ao Trailer abaixo, é simplesmente aterrador!

 

 

 

Como está a sua fé agora? No filme "Jesus - A História do Nascimento", esta pergunta é feita por Melquior, um dos reis, a seu colega Gaspar, um tradutor cético, no momento em que, após uma viagem de mais de 200 dias, encontram Jesus nos braços da jovem Maria no estábulo onde nasceu, em Belém. Em seguida, Melquior o proclama: "O Maior dos Reis, nascido no mais humilde dos locais", como dizia a profecia.

 

Com um orçamento de mais de US$ 50 milhões, a superprodução dirigida por Catherine Hardwicke conta a história de José e Maria segundo o evangelho de Lucas. A pergunta dirigida a todos nós, espectadores, revela a sutileza com que o filme busca despertar a fé daqueles que há muito a abandonaram ou nunca a tiveram, contando uma das mais lindas histórias da humanidade. É uma das mais belas narrativa da história universal mas, antes de tudo, é uma história de tolerância - como tantas outras que existem no Novo Testamento.

 

Uma jovem aparece inexplicavelmente grávida. Ela já está prometida a José. No entanto, ambos só poderiam ter relações sexuais após um ano de casados, de acordo com as normas daquela sociedade. Pelas leis da época, Maria deveria ser mandada pelo marido e pelo pai para ser apedrejada em praça pública. Não é o que acontece. José a aceita, mesmo grávida. Aceita também ser motivo de chacota em Nazaré.

 

O Vaticano não seguiu, na vida real, o exemplo de José. O papa Bento XVI deixou sem explicação o fato de a atriz Keisha Castle-Hugles, que interpreta Maria, ter ficado fora da lista de convidados para a premiére no Vaticano, quando o pontífice assistiu ao filme. Difícil, porém, entender como Keisha, que faz uma atuação brilhante, possa ter sido excluída por descuido do cerimonial.

 

Mais fácil é deduzir o motivo. A jovem atriz, de 16 anos, assumiu publicamente que está grávida do namorado, antes mesmo de ter se casado oficialmente. A presença de Keisha no Vaticano poderia ser um poderoso veículo de marketing para atrair novos fiéis ou recuperar ovelhas desgarradas, ainda mais com a proximidade do Natal. O conservadorismo dos líderes acabou prevalecendo.

 

Em "Jesus - A História do Nascimento", o casal que assume a paternidade do filho de Deus é retratado de forma extremamente realista. São jovens, tão humanos quanto qualquer um. E é assim que o filme consegue ganhar adesão de céticos como o mago Gaspar, o único dos três a duvidar o tempo todo da profecia do nascimento do filho de Deus.

 

Outra surpresa positiva é que José, desta vez, não é um coadjuvante. É protagonista. A dificuldade do jovem em assumir um filho que não é seu é um dos pontos altos do filme. O ator Oscar Isaac conseguiu, com delicadeza, transmitir o conflito.

 

É interessante que o filme retrate também o conflito entre a fé e a ciência. Melquior, o sábio, Gaspar, o tradutor, e Baltazar, o astrônomo, estão reunidos na Pérsia estudando antigos documentos que indicam que a convergência planetária está prestes a acontecer. Este evento indicará o nascimento de Jesus, para onde os três se dirigem com seus famosos presentes: ouro, incenso e mirra. E, assim, dão a partida no filme.

 

Na trilha sonora, Mychael Dana conseguiu se superar na composição, que acaba aparecendo nos momentos certos e que consegue, por fim, emocionar o público. Seus recentes trabalhos como em "Capote" não foram tão grandiosos como o trabalho feito neste projeto.

 

No elenco, Keisha Castle-Hughes está perfeita no papel de Maria. Ela consegue passar apenas pelo olhar e pela expressão do rosto uma idéia de uma garota que, mesmo que não entenda o que esteja acontecendo, se permite levar por sua fé na crença do que ela ouve muito falar de um salvador que irá livrar seu povo do sofrimento que está passando. O resto do elenco também consegue se sair bem em seus papéis, conseguindo acertar na medida certa a dosagem das emoções.

 

 

 

 

 

 

 

Muitos são hoje os meios de comunicação... Jornais, rádio, televisão, internet, nos bombardeiam constantemente com informações e, ainda assim, podemos afirmar: Nunca estivemos tão desinformados!

 

Parece uma conclusão absurda, mas é uma triste realidade. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? O que nos reserva o futuro? Perguntas simples e supostamente sem respostas.

 

Preocupado com a salvação de nossos queridos parentes, amigos e irmãos na fé, e consciente pela Palavra de Deus que estamos vivendo os últimos dias do irreversível destino de toda humanidade, é que disponibilizamos para você uma verdadeira obra prima de Deus, as Palestras Especias:

 

"O APOCALIPSE REVELANDO O FUTURO".

 

De todos os livros da Palavra de Deus, o mais intrigante e que maior interesse desperta em nossos dias é o Apocalipse. É bem verdade que muitos não o compreendem. Existem tantos estudos divergentes sobre ele que alguns são levados a duvidar que possa haver nele uma revelação progressiva e ordenada de fatos dada por Deus.

 

Mas o Apocalipse, ao contrário do que muitos dizem, não é um livro indecifrável. No seu primeiro verso, Deus o apresenta como uma revelação: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus Lhe deu...” Apocalipse 1:1

E o seu objetivo é apresentado em seguida:

 

“... para mostrar aos Seus servos as coisas que em breve devem acontecer” Apocalipse 1:1

 

Na palavra de Deus, encontramos um texto que deveria ser cuidadosamente considerado por todo cristão, mas que, infelizmente, raramente é citado ou mencionado entre os que estudam a Palavra de Deus. Encontra-se no livro de Provérbios:


"Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado." Provérbios 29:18.


Cremos que este texto apenas seria suficiente para assinalar a importância do estudo das profecias, ao mesmo tempo em que explica a razão pela qual as igrejas de hoje, em sua esmagadora maioria, estão corrompidas. Na verdade, esta corrupção é tão somente o resultado natural da falta de estudo de assuntos proféticos, assuntos estes que, se estudados e compreendidos, certamente dariam nova vida espiritual às igrejas e que seriam ainda um escudo contra a mornidão que as assola.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário