domingo, 2 de outubro de 2011

SERMÕES DE GEORGE WHITEFIELD / SERMÃO 1

Sermões

Sermão 1. - A Semente da Mulher, ea semente da serpente.


Gênesis 3:15 "E porei inimizade entre ti ea mulher, e entre a tua descendência ea sua descendência, esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o Cabeça."
Ao ler estas palavras para vocês, eu possa tratá-lo na língua dos anjos aos pastores, que estavam assistindo os seus rebanhos durante a noite: "Eis que vos trago novas de grande alegria." Porque esta é a primeira promessa que foi feita de um Salvador para a raça apóstata de Adão. Nós geralmente olhar para Cristo apenas no Novo Testamento, mas o cristianismo, em certo sentido, está muito perto tão antigo quanto a criação. É maravilhoso observar como gradualmente Deus revelou o seu Filho para a humanidade. Ele começou com a promessa no texto, e este eleger o viveram, até que o tempo de Abraão. Para ele, Deus fez novas descobertas de seu conselho eterno sobre a redenção do homem. Posteriormente, em várias épocas, e de diversas maneiras, Deus falou aos pais pelos profetas, até que finalmente o próprio Senhor Jesus foi manifestado em carne, veio e habitou entre nós.
Esta primeira promessa, mas certamente deve ser escura para os nossos primeiros pais, em comparação dessa grande luz que desfrutamos: E, no entanto, escuro como era, podemos nos assegurar que eles construíram sobre ele as suas esperanças de salvação eterna, e por que a fé foram salvo.
Como eles chegaram a ficar na necessidade de esta promessa, e qual é a extensão e significado, eu pretendo, se Deus quiser, para fazer o objecto da sua meditação presente.
A queda do homem está escrita em caracteres legíveis também não deve ser entendida: Aqueles que negam que, por sua negação, prová-lo. Os pagãos muito confessou, e chorou a ele: Eles podiam ver as correntes de corrupção que atravessa toda a raça da humanidade, mas não conseguiu localizá-los para o manancial. Diante de Deus deu uma revelação de seu Filho, o homem era um enigma para si mesmo. E Moisés se desdobra mais, neste capítulo um (dos quais o texto é tomado) do que toda a humanidade poderia ter sido capaz de encontrar fora de si, apesar de terem estudado para toda a eternidade.
No capítulo anterior, ele tinha nos dado um relato completo, como Deus falou ao mundo em ser, e especialmente como ele formou o homem do pó da terra, e soprou nele o fôlego da vida, de modo que ele se tornou uma alma vivente. Um conselho da Trindade foi chamado sobre a formação desta criatura adorável. O resultado desse conselho foi: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Então, Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou." Moisés notavelmente repete estas palavras, para que possamos tomar conhecimento particular de nossa Original divina. Nunca foi tão expressa em tão poucas palavras: Nenhum, mas um homem inspirado poderia ter feito isso. Mas é notável que, embora Moisés menciona nosso ser feito à imagem de Deus, mas ele menciona, mas duas vezes, e que de forma transitória, como se ele teria dito, "o homem foi feito em honra, Deus fazê-lo na posição vertical , 'à imagem de Deus, macho e fêmea os criou. " Mas o homem logo caiu, e tornou-se como os animais que perecem, ou melhor, como o próprio diabo, que é escassa vale a pena mencionar. " Quanto tempo o homem caiu depois que ele foi criado, não está nos disse, e por isso, para corrigir qualquer momento, é ser sábio o que está escrito acima. E, penso eu, os que supõem que o homem caiu no mesmo dia em que ele foi feito, não têm terra suficiente para sua opinião. As muitas coisas que estão amontoados no capítulo anterior, como a formação da mulher de Adam, seu dar nomes aos animais, e seu ser colocado no jardim que Deus tinha plantado, acho que exige um longo espaço de tempo de um dia a ser tratado dentro No entanto, todos concordam nisto, "o homem não permaneceu muito tempo." Quanto tempo, ou como um curto tempo, eu não vou tomar sobre mim a determinar. Mais nos interessa indagar, como ele veio a cair de sua firmeza, e qual foi o surgimento e progresso da tentação, que prevaleceu sobre ele. A conta-nos neste capítulo a respeito dela, é muito cheio, e pode nos fazer muito serviço, sob Deus, para fazer algumas observações sobre ele.
"Ora, a serpente (diz o historiador sagrado) foi mais sutil que qualquer besta do campo que o Senhor Deus tinha feito, e ele disse à mulher, Sim, Deus disse, não comereis de toda árvore do jardim? " Apesar de ter sido uma serpente real, mas ele falou que não era outro senão o diabo, a partir daí, talvez, chamado de antiga serpente, porque ele tomou posse da serpente, quando ele veio para seduzir os nossos primeiros pais. O diabo inveja a felicidade do homem, que foi feito, como alguns pensam, para suprir o lugar dos anjos caídos. Deus fez o homem reto, e com plenos poderes para ficar se ele: Ele era justo, portanto, no sofrimento dele, para ser tentado. Se ele caiu, ele não tinha ninguém para culpar, exceto a si mesmo. Mas como deve Satanás efeito a sua queda? Ele não pode fazê-lo pelo seu poder, ele tenta, por isso, pela política: ele toma posse de uma serpente, que era o mais astuto do que todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito, de modo que os homens que estão cheios de sutileza, mas não tem piedade, são apenas máquinas para o diabo para trabalhar em cima, assim como lhe agrada.
"E ele disse à mulher." Aqui está um exemplo de sua sutileza. Ele diz que até a mulher, o vaso mais fraco, e quando ela estava sozinha de seu marido, e, portanto, era mais passível de ser superada: "Sim, Deus disse, não comereis de toda árvore do jardim" Estas palavras são certamente falado em resposta a algo que o diabo viu ou ouviu. Com toda a probabilidade, a mulher estava agora perto da árvore do conhecimento do bem e do mal (pois vamos encontrá-la, aos poucos, arrancando uma maçã a partir dele), talvez ela poderia estar olhando, e perguntando o que árvore foi nessa árvore mais que os outros, que ela e seu marido deve ser proibido tirar dela. Satanás vendo isso, e cobiçando a trazê-la para uma conversa com ele, (pois se o diabo pode nos persuadir a não resistir, mas para comungar com ele, ele tem ganhado um grande ponto), ele diz: "Sim, Deus disse, não comereis de toda árvore do jardim? " A primeira coisa que faz é convencer ele, se possível para entreter pensamentos difíceis de Deus, esta é a sua maneira geral de lidar com os filhos de Deus: "Sim, Deus disse: não comereis de toda árvore do jardim O quê? É assim que Deus plantou um jardim, e colocou-o no meio dela, só para provocar e deixar-vos perplexos? Porventura, tendo ele plantou um jardim, e ainda o proíbo de fazer uso de qualquer dos frutos do que em tudo? " Era impossível para ele fazer uma pergunta mais enganarem, a fim de obter o seu fim: Para Eva foi aqui aparentemente obrigado a responder, e reivindicar a bondade de Deus. E, portanto, - Versos 2 e 3. A mulher disse à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim: Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: não comereis dele, nem deve nele tocareis, para que não morrais. " A primeira parte a resposta foi boa: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, Deus não nos proíbe de comer de toda árvore do jardim Não;. Podemos comer do fruto das árvores do jardim (e, ele deve parecer, até mesmo da árvore da vida, que era como um sacramento para o homem no estado de inocência) não é apenas uma árvore no meio do jardim, do qual Deus disse: não comereis de dele, nem nele tocareis, para que não morrais. " Aqui ela começa a urdidura, eo pecado começa a conceber eu seu coração. Ela já contratou alguns de veneno da serpente, falando com ele, que ela não deveria ter feito. Pois ela poderia facilmente supor, que poderia ser não ser bom que poderia colocar tal pergunta a ela, e insinuar tais pensamentos desonrosos de Deus. Ela deve, portanto, que fugiram com ele, e não estava a ter negociou com ele.
Imediatamente os efeitos nocivos do parecer, ela começa a amolecer a ameaça divina. Deus havia dito, "o dia tu comeres, certamente morrerás", ou, morrerás morrer tu. Mas Eva diz: "Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais." Podemos ter a certeza de que estamos caído, e começar a cair pelas tentações, quando começamos a pensar que Deus não vai ser tão bom quanto sua palavra, no que diz respeito à execução de suas ameaças denunciadas contra o pecado. Satanás sabia disso, e, portanto, artisticamente "disse à mulher, (ver. 4) Certamente não morrer", de forma insinuante, "Vós não morrerá certamente;. Deus não vai ser tão cruel como a droga, você só para comer uma maçã, não pode ser. " Ai de mim! Quantas Satanás levar cativos segundo sua vontade, por lisonjeiro eles, que não morrerá; que o inferno atormenta não será eterna, que Deus é todo misericórdia, que ele, portanto, não irá punir um pecado alguns anos com uma eternidade de miséria ? Mas Eve encontrou Deus tão bom quanto sua palavra, e assim serão todos os que vão em pecado, debaixo de uma falsa esperança de que eles não morrerá.
Nós também podemos entender as palavras faladas de forma positiva, e isso é agradável a que se segue; Você não morrerá; "É tudo uma ilusão, uma mera bugbear, para mantê-lo em uma submissão servil". For (ver. 5) "Deus sabe, que no dia em que comerdes desse fruto, então, seus olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal." Que filho de Deus pode esperar escapar calúnia, quando o próprio Deus foi assim caluniado, mesmo no paraíso? Certamente a compreensão da Eva deve ter sido, em alguma medida, cegados, ou ela não teria sofrido o tentador falar coisas tão perversas. Em que cores odiosas é Deus aqui representado! "Deus sabe, que no dia em que comerdes desse fruto, sereis como deuses" (igual a Deus.) Assim que a tentação foi grande, que eles deveriam ser doravante sob nenhum controle, igual, se não superior, a Deus que os fez, conhecendo o bem eo mal. Eva não poderia dizer o que Satanás quer dizer com isso, mas, com certeza, ela entendeu que de algum grande privilégio que foram para desfrutar. E, portanto, Satanás agora aponta para um caminho que parece certo aos pecadores, mas não dizer-lhes o final desse caminho é a morte.
Para dar força e força a essa tentação, com toda probabilidade, Satanás, ou a serpente, neste momento arrancou uma maçã da árvore, e comi-o antes de Eva; por que Eve pudesse ser induzido a pensar, que a sagacidade e poder de discurso, que a serpente tinha acima das outras bestas, deve ser devido, em grande medida, ao que podia comer a fruta, e, portanto, se ele recebeu tanta melhora, ela também pode esperar um benefício como a partir dele.
Tudo isto, penso eu, é claro, pois, caso contrário, não vejo com o decoro que poderia ser dito, "Quando a mulher viu que era boa para se comer." Como ela poderia saber que era boa para se comer, a menos que ela tinha visto o feed serpente sobre ele?
Satanás agora começa a obter espaço chão. Lust tinha concebido no coração de Eva; logo ele vai trazer à luz o pecado. Sin sendo concebido, gera a morte. Versículo 6, "E quando a mulher viu que a árvore era boa para se comer, e que era agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu. " Nossos sentidos são os portos de desembarque de nossos inimigos espirituais. Quão necessário é que a resolução de Jó santo ", eu fiz um pacto com os meus olhos!" Quando Eva começou a olhar para o fruto proibido com os olhos, ela logo começou a muito tempo depois com seu coração. Quando ela viu que era boa para se comer, e agradável aos olhos, (aqui foi a concupiscência da carne, e concupiscência dos olhos), mas, acima de tudo, uma árvore desejável para dar entendimento, mais sábio do que Deus ter o seu ser, ou melhor, tão sábio quanto o próprio Deus, tomou do seu fruto, e deu também a seu marido, e ele comeu. Tão logo ela pecou si mesma, ela virou-se tentador para o marido. É terrível, quando aqueles que devem ser encontra-ajuda para o outro na grande obra da sua salvação, só são promotores de cada condenação do outro, mas assim é. Se nós mesmos somos bons, vamos estimular os outros a bondade; se fizermos o mal, vamos atrair pessoas para fazer o mal também. Existe uma ligação estreita entre fazer e ensinar. Como, então, é necessária para todos nós tomar cuidado para que não pecamos qualquer maneira nós mesmos, para que não nos deve tornar-se fatores para o diabo, e enredar, talvez, os nossos mais próximos e queridos parentes? "Ela deu também a seu marido, e ele comeu." Ai de mim! O que é uma complicação de crimes estava lá neste ato único do pecado! Aqui está uma total descrença de ameaçar de Deus; a ingratidão melhor para o seu Criador, que tão recentemente havia plantado neste jardim, e colocou-os na mesma, com tal fretar um glorioso e abrangente. E, a negligência extrema de sua posteridade, que eles sabiam que estavam a pé ou caem com eles. Aqui era o maior orgulho de coração: eles queriam ser igual a Deus.
Aqui está o maior desprezo colocar em cima de sua ameaça e sua lei: o diabo é creditado e obedecido antes dele, e tudo isso só para satisfazer seu apetite sensual. Nunca foi um crime de tal natureza complicada cometido por alguém aqui em baixo: Nada, mas a apostasia do diabo e rebelião poderia igualar-lo.
E quais são as conseqüências de sua desobediência? São seus olhos abertos? Sim, seus olhos estão abertos, mas, ai de mim! É só para ver sua própria nudez. Para nos é dito (ver. 7) "Que os olhos de ambos se abriram;. E eles sabiam que estavam nus" Nua de Deus, nu de tudo o que era santo e bom, e privados da imagem divina, que antes gostava. Eles podem justamente agora ser chamado de Ichabod; para a glória do Senhor se retirou deles. O quão baixo que esses filhos de manhã, e depois cair! Fora de Deus, em si mesmos; de ser participantes da natureza divina, sobre a natureza do diabo e da besta. Bem, portanto, eles poderiam saber que estavam nus, não só no corpo, mas na alma.
E como eles se comportam agora eles estão nus? Será que eles fogem a Deus por perdão? Que buscam a Deus por um manto de cove a nudez de seu? Não, eles estavam mortos para Deus, e tornou-se terreno, animal e diabólica: assim, em vez de aplicar a Deus por misericórdia ", eles costuraram ou tecendo folhas de figueira juntos, e fizeram para si aventais", ou coisas para cingir sobre eles. Esta é uma representação viva de todo o homem natural: vemos que estamos nus: nós, em alguma medida, confessá-lo, mas, em vez de olhar para cima a Deus por socorro, remendar uma justiça de nossas próprias (como os nossos primeiros pais tecendo folhas de figueira juntos) com a esperança de cobrir nossa nudez por isso. Mas a nossa justiça não vai ficar a severidade do juízo de Deus: ele não nos farão mais do que o serviço de folhas de figueira que Adão e Eva, isto é, nenhum.
For (ver. 8) "Eles ouviram a voz do Senhor Deus andando nas árvores do jardim, no frescor do dia, e Adão e sua esposa (apesar de suas folhas de figueira) esconderam-se da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. " Eles ouviram a voz do Senhor Deus, ou a Palavra do Senhor Deus, o Senhor Jesus Cristo, que é "a palavra que estava com Deus, ea palavra que era Deus." Eles o ouviram andar nas árvores do jardim, no frescor do dia. A temporada, talvez, quando Adão e Eva costumava ir, de uma maneira especial, e oferecer um sacrifício da tarde de louvor e agradecimento. A viração do dia. Talvez o pecado foi cometido no início da manhã ou ao meio-dia, mas Deus não veio sobre eles imediatamente, ele staid até o fresco do dia. E se quisermos efetivamente reprovar outros, não devemos fazê-lo quando são aquecidos com paixão, mas esperar até que o fresco do dia.
Mas o que uma alteração é aqui! Em vez de regozijar-se com a voz de seu amado, ao invés de encontrá-lo de braços abertos e corações aumentados, como antes, agora eles se escondem nas árvores do jardim. Infelizmente, o que é uma tentativa tola foi isso? Certamente eles devem estar nus, caso contrário, como poderiam pensar em se esconder de Deus? Para onde eles poderiam fugir de sua presença? Mas, pela sua queda, eles tinham contratado uma inimizade contra Deus, eles agora odiava, e tinham medo de conversar com Deus seu Criador. E não é esse o nosso caso, por natureza? Certamente que é. Trabalhamos para cobrir nossa nudez com a folhas de figueira da nossa própria justiça: Nós nos esconder de Deus enquanto podemos, e não vai vir, e nunca deve vir, não o Pai prevenir, desenhar, e docemente restringir-nos por sua graça, como ele aqui impediu Adão.
Versículo 9. "E o Senhor Deus chamou a Adão, e disse-lhe, Adão, onde estás?" "O Senhor Deus chamou a Adão". (Caso contrário Adam nunca teria chamado ao Senhor Deus) e disse: "Adão, onde estás? Como é que vens não prestares tua devoção, como de costume?" Cristãos, lembre-se o Senhor mantém uma conta quando você não vem para o culto. Sempre que, portanto, você é tentado a reter o seu atendimento, vamos cada um de vocês fantasia que você ouviu o Senhor vos chamar, e dizendo: "Ó homem, ó mulher, onde estás Pode ser entendido em outra e melhor sentido;?" Adão, onde estás "O que uma condição é a tua pobre alma em Esta é a primeira coisa que o Senhor pede e convence o pecador de;? quando ele impede e chama-o efetivamente, por sua graça, ele também chama pelo nome, pois a menos que Deus fala para nós em particular, e nós sabemos onde estamos, como os pobres, como miserável, como cegos, como nus, jamais o valor da redenção realizada por nós pela morte e obediência do querido Senhor Jesus. "Adão, onde a arte tu? "versículo 10." E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e eu estava com medo. "Veja o que o pecado nos faz covardes. Se nós não conheceu pecado, devemos não conhecem o medo." Porque eu estava nu, e escondi-me. "Ver. 11." E ele disse: Quem te mostrou que estava nu? Comeste da árvore, do qual eu, (o teu Criador e Legislador) te ordenou, para que não comesses? "Deus sabia muito bem que Adão estava nu, e que ele tinha comido do fruto proibido, Mas Deus sabe isso da boca do próprio Adão. Assim, Deus sabe todas as necessidades de nossos antes de perguntar, mas ainda insiste em nossas pedindo sua graça, e confessando nossos pecados. Pois, por tais atos, nós reconhecemos nossa dependência de Deus, tome vergonha para nós mesmos, e assim, dar glória ao seu grande nome.
Versículo 12. "E disse o homem, a mulher que me deste por companheira comigo, ela me deu da árvore, e eu comi." Nunca foi a natureza mais viva delineados. Veja o que o orgulho Adam contratada pela queda! Como não querem que ele é colocar a culpa em cima, ou tomar vergonha para si mesmo. Esta resposta está cheio de insolência para com Deus, a inimizade contra sua esposa, e disingenuity em relação a si mesmo. Por aqui ele tacitamente reflete sobre Deus. "A mulher que me deste por companheira comigo". Tanto quanto para dizer, se tu não tivesses me dado essa mulher, eu não tinha comido o fruto proibido. Assim, quando o pecado dos homens, eles colocam a culpa sobre as suas paixões, então a culpa e refletir sobre Deus para dar-lhes as paixões.
Sua linguagem é, "os apetites que tens dado nós, eles nos enganaram;. E, portanto, nós pecamos contra ti" Mas, como Deus, não obstante, Adam punido por ter ouvido a voz de sua esposa, então ele irá punir aqueles que ouvir os ditames de suas inclinações corruptas. Porque Deus obriga ninguém a pecar. Adam poderia ter resistido às solicitações de sua esposa, se ele iria. E assim, se olharmos para Deus, devemos encontrar graça para socorro em tempo de necessidade. O diabo e os nossos próprios corações tentar, mas eles não podem nos forçar a autorização, sem a anuência de nossas próprias vontades. Para que a nossa condenação é de nós mesmos, uma vez que irá, evidentemente, aparecer no grande dia, apesar de todos os homens apresentam respostas insolentes contra Deus.
Adam fala como insolentemente no que diz respeito a Deus, por isso ele fala com inimizade contra sua esposa, a mulher, ou essa mulher, ela me deu. Ele coloca tudo culpa sobre ela, e fala dela com muito desprezo. Ele não diz, minha esposa, minha querida esposa, mas, esta mulher. Sin desune o mais corações unidos: é, a ruína da santa comunhão. Aqueles que foram companheiros no pecado aqui, se eles morrerem sem arrependimento, será tanto ódio e condenar o outro a seguir. Todas as almas condenadas são acusadores de seus irmãos. Assim é, em algum grau, deste lado da sepultura. "A mulher que me deste por companheira comigo, ela me deu da árvore, e eu comi." O que um discurso falso estava aqui! Ele faz uso de pelo menos quinze palavras para se desculpar, e mas um ou dois (no original) para confessar sua culpa, se ele pode ser chamado de uma confissão em tudo. "A mulher que me deste por companheira comigo, ela me deu da árvore," aqui são quinze palavras; ". E eu comi" Com o que a relutância que estas últimas palavras saem? Quanto tempo eles são proferidas são proferidas? "E eu comi." Mas assim é com um coração não regenerado unhumbled,; Será que estabelece a culpa sobre o amigo mais querido do mundo, ou melhor, sobre o próprio Deus, em vez de tomar vergonha para si mesmo. Este orgulho que estamos todos sujeitos a pela queda, e, até que nossos corações estão quebrados, e fez contrito pelo espírito de nosso Senhor Jesus Cristo, estaremos sempre cobrando a Deus falta alguma. "Contra ti, e contra ti somente, pequei, para que tu sejas justificado em tuas palavras, e claro quando fores julgado", é a língua de ninguém, mas aqueles que, como David, estão dispostos a confessar suas faltas e são realmente arrependido de seus pecados. Este não foi o caso de Adão; seu coração não foi quebrado, e, portanto, ele coloca a culpa de sua desobediência à sua esposa e Deus, e não sobre si mesmo; "A mulher que me deste por companheira comigo, ela me deu da árvore, e eu comi. " Versículo 13. "E o Senhor Deus disse: Que é isto que fizeste?" O que é uma preocupação maravilhosa que Deus expressar nesta admoestação! "O que um dilúvio de miséria tens tu trouxe sobre ti mesmo, teu marido, e tua posteridade? Que é isto que tu fez? Desobedeceu teu Deus, obedeceu, o diabo, e arruinou o teu marido, por quem eu te fiz para ser um-ajuda conhecer!
? O que é isso que fizeste "Deus iria acordá-la aqui a um senso de seu crime e perigo, e, portanto, por assim dizer, trovões em seus ouvidos: para a lei deve ser pregado a auto-justos pecadores Devemos tomar. cuidados de cura antes de vermos os pecadores feridos, para que não deveríamos dizer, Paz, paz, onde não há paz. pecadores Segura deve ouvir os trovões do monte Sinai, antes de levá-los para o monte Sião. Eles que nunca pregar a lei, é para ser temido, são inábeis em entregar as boas novas do evangelho. Cada ministro deve ser um Boanerges, filho do trovão, bem como um Barnabé, um filho da consolação. Houve um terremoto e um turbilhão, antes da voz mansa e veio a Elias:. Devemos, primeiramente, mostrar às pessoas que estão condenados, e depois mostrar-lhes como eles devem ser salvos, mas como e quando a pregar a lei, e quando aplicar as promessas do evangelho, a sabedoria é proveitosa para dirigir . "E o Senhor Deus disse à mulher: Que é isto que tu fez?" "E a mulher disse: A serpente me enganou, e eu comi." Ela não faz uso de muitas palavras para desculpar-se, como seu marido;. mas seu coração é tão unhumbled como o seu que é isso, diz Deus, que fizeste?
Deus aqui ela com acusações fazê-lo. Ela não ousa negar o fato, ou dizer, eu não tê-lo feito, mas ela leva toda a culpa fora de si mesma, e coloca-a sobre a serpente; ". A serpente me enganou, e eu comi" Ela não diz: "Senhor, eu era o culpado para falar com a serpente; Senhor, eu fiz de errado, em não apressar para o meu marido, quando ele colocou a primeira pergunta a mim, Senhor, eu me declaro culpado, eu só estou a culpa, não deixes o meu pobre marido sofrer por minha maldade! " Esta teria sido a língua de seu coração que ela tinha agora um verdadeiro penitente. Mas ambos eram igualmente orgulhosos, por isso não vai colocar a culpa sobre si, "A serpente me enganou, e eu comi a mulher que me deste por companheira comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.". Eu tenho sido o mais particular em observar esta parte de seu comportamento, porque tende muito para a ampliação da Free-graça, e claramente nos mostra, que a salvação vem somente do Senhor. Vamos dar uma visão de curto das circunstâncias miseráveis ​​nossos primeiros pais foram agora em: Eles eram legalmente e espiritualmente mortos, filhos da ira, e herdeiros do inferno. Eles tinham comido o fruto, da qual Deus lhes havia ordenado, que não deve comer, e quando levados perante Deus, não obstante a sua crime era tão complicado, eles não poderiam ser levados a confessá-lo. Que razão pode ser dada, por sentença de morte não deve ser pronunciada contra os prisioneiros no bar? Todos devem próprios são dignos de morte. Ou melhor, como Deus pode, de forma consistente com a sua justiça, possivelmente perdoá-los? Ele havia ameaçado, que dia em que eles comem do fruto proibido, eles devem "certamente morrerás", e, se ele não executar essa ameaça, o demônio pode então calúnia o Todo-Poderoso, de fato. E ainda chora misericórdia, reposição estes pecadores, poupar o trabalho de tuas mãos. Eis, então, a sabedoria contrives um esquema de como Deus pode ser justo, e ainda ser misericordioso, ser fiel à sua ameaça, punir o crime, e ao mesmo tempo poupar o ofensor.
Uma cena impressionante do amor divino aqui se abre para a nossa visão, que havia sido escondido desde toda a eternidade no coração de Deus! Não obstante Adão e Eva foram, assim, unhu7mbled, e não tanto como colocar-se sobre a petição única de perdão, Deus imediatamente passa a sentença sobre a serpente, e revela-lhes um Salvador.
Versículo 14. "E o Senhor Deus disse à serpente, porque fizeste isso, tu és maldito, acima de tudo de gado e, acima de todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó te comer todos os dias da tua vida; "isto é, ele deve estar em sujeição, e seu poder deve ser sempre limitada e contida. "Seus inimigos lamberão o pó", diz o salmista. (. Versículo 15) "E porei inimizade entre ti ea mulher, e entre a tua descendência ea sua descendência: ele te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Antes de prosseguir com a explicação deste verso, não posso deixar de tomar conhecimento de um grande erro que o autor do dever de todo homem é culpado de, ao fazer este versículo contém uma aliança entre Deus e Adão, como se Deus agora pessoalmente tratados com Adão, como antes da queda. Pois, falando do segundo pacto, em seu prefácio, sobre cuidados com a alma, diz ele, "Este segundo pacto foi feito com Adão, e nós nele, hoje após a queda, e é brevemente contida nestas palavras, o general
3:15, onde Deus declara: 'A semente da mulher deve quebrar a cabeça da serpente;. E isso foi feito para cima, como o primeiro foi, de algumas misericórdias para ser conferida por Deus, e algumas tarefas a serem executadas por nós "Este é superior a divindade falsa:. para essas palavras não são faladas a Adão, pois eles são direcionados apenas para a serpente de Adão e Eva estavam com os criminosos, e Deus não poderia tratar com eles, porque tinha quebrado a sua aliança E é tão longe. de ser uma aliança na qual "algumas misericórdias estão a ser oferecidas por Deus, e algumas tarefas a serem executadas por nós", que aqui não é uma palavra olhando dessa forma, é apenas uma declaração de um dom gratuito da salvação através de Jesus Cristo, nosso Senhor. Deus Pai e Deus Filho tinha entrado em um pacto sobre a salvação dos eleitos de toda a eternidade, onde Deus, o Pai prometeu que, se o Filho iria oferecer sua alma em sacrifício pelo pecado, ele deve ver a sua semente. Agora, esta é uma revelação aberta deste pacto secreto, e, portanto, Deus fala em termos mais positivos, ". Ele te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o curar" O primeiro Adão, Deus tinha tratado com antes, ele se provou falsa: Deus, portanto, para garantir o segundo pacto de ser quebrado, coloca nas mãos do segundo Adão, o Senhor do céu Adão, após a queda, ficou não mais como nosso representante;. ele e Eva eram apenas pessoas privadas, como nós são, e só foram para o prender a declaração de misericórdia contidas nesta promessa pela fé, (como realmente o fez) e por que eles foram salvos. Eu não digo, mas temos que acreditar e obedecer, se estamos eternamente salvos . Fé e obediência são condições, se nós só significa que eles em ordem antes de ir a nossa salvação, mas eu negar que estas são propostas por Deus a Adão, ou que Deus trata com ele nesta promessa, como fez antes da queda sob o pacto das obras. Para saber como isso poderia acontecer, quando Adão e Eva foram agora presos no bar, sem força para realizar todas as condições em tudo?
A verdade é esta: Deus, como recompensa dos sofrimentos de Cristo, prometeu dar a fé eleger e arrependimento, a fim de trazê-los para a vida eterna, e estes dois, e tudo o mais necessário para a sua felicidade eterna, e infalivelmente assegurada a los nesta promessa, como Mr. Rastan, um excelente Scots divina, mostra claramente, em um livro intitulado, "Uma visão da aliança da graça." Isto é, não significa uma distinção desnecessária, é uma questão de grande importância: por falta de saber isso, as pessoas têm sido enganados por tanto tempo, eles foram ensinados que eles devem fazer assim e assim, e apesar de estarem sob um pacto de obras, e depois para fazer isso, eles devem ser salvos. Considerando que, pelo contrário, as pessoas devem ser ensinadas, que o Senhor Jesus foi o segundo Adão, com quem o Pai entrou em aliança para o homem caído, que agora podem não fazer nada ou para si próprios, e deve, portanto, vir a Deus, rogando lo para dar-lhes a fé, pela qual eles serão habilitados para o prender a justiça de Cristo, e que a fé então eles vão manifestar por suas obras, por amor e gratidão a Jesus sempre abençoado, seu Redentor mais glorioso, para o que ele fez por suas almas. Este é um esquema consistente das escrituras; sem segurar isso, temos de correr em um daqueles dois extremos ruim, quero dizer Antinomianismo por um lado, ou Arminianismo sobre os outros: tanto que pode o bom Deus nos livre!
Mas, para prosseguir: Pela semente da mulher, estamos aqui para entender o Senhor Jesus Cristo, que, embora verdadeiro Deus de verdadeiro Deus, foi, por nós homens e nossa salvação, para ter um corpo preparado para ele através do Espírito Santo , e para nascer de uma mulher que nunca soube que o homem, e por sua obediência e morte fazer expiação por transgressão do homem, e trazer uma justiça eterna, o trabalho em si uma nova natureza, e, assim, esmagar a cabeça da serpente, ou seja, destruir o seu poder e domínio sobre eles. Pela semente da serpente, devemos entender o diabo e todos os seus filhos, que são permitidos por Deus para tentá e peneirar seus filhos. Mas, bendito seja Deus, ele pode chegar mais longe do que o nosso calcanhar.
É de se duvidar, mas Adão e Eva entendida esta promessa nesse sentido, porque é simples, na última parte do capítulo, os sacrifícios foram instituídos. De onde deve vir os skins, mas a partir de animais mortos para o sacrifício, que Deus os fez casacos? Encontramos Abel, assim como Caim, oferecendo sacrifício no próximo capítulo, e nos diz o Apóstolo, ele o fez pela fé, sem dúvida nesta promessa. E Eva, quando Caim nasceu, disse: "Eu tenho um varão do Senhor", ou, (como o Sr. Henry observa, pode ser prestado) "Tenho obtido um homem, - o Senhor, - o prometido Messias. " Alguns ainda acho, que Eva foi a primeira crente, e, portanto, traduzi-lo assim, "A semente, (não da, mas) desta mulher:" que amplia a graça de Deus tanto mais, que ela, que foi em primeiro lugar na transgressão, deve ser o primeiro a gozar da redenção. Adam acreditava também, e foi salvo: para Adão e sua esposa fez o Senhor Deus fazer casacos de peles, e vestiu: que era um tipo notável de serem vestidos com a justiça de nosso Senhor Jesus Cristo.
Esta promessa se cumpriu literalmente, na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo. Satanás machucado o calcanhar, quando ele tentou induzi-lo para 40 dias juntos no deserto: ele seu calcanhar machucado, quando ele levantou forte perseguição contra ele durante o tempo de seu ministério público: ele de uma forma especial machucado o calcanhar, quando o nosso Senhor queixou-se, que sua alma estava profundamente triste até à morte, e ele suou gotas de sangue caindo sobre a terra, no jardim, Ele machucado o calcanhar, quando ele colocou no coração de Judas para traí-lo: ele ad ferido ele ainda mais do que tudo, quando seus emissários pregaram uma árvore maldita, e nosso Senhor gritou: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" No entanto, em tudo isso, o abençoado Jesus, a semente da mulher, feriu a cabeça maldita de Satanás, pois, em que ele foi tentado, ele foi capaz de socorrer os que são tentados. Por suas pisaduras fomos sarados. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele. Ao morrer, ele destruiu o que tinha o poder da morte, isto é, o diabo. Ele, assim, os principados e potestades mimada, e fez um show deles abertamente, triunfando sobre eles na cruz.
Esta promessa foi cumprida nos eleitos de Deus, considerados coletivamente, bem antes, como desde a vinda de nosso Senhor na carne, porque pode ser chamado, a semente da mulher. Marvel não, que todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus, tem de sofrer perseguição. Nesta promessa, não há uma inimizade eterna entre colocar a semente da mulher ea semente da serpente, de modo que aqueles que nascem segundo a carne, não pode deixar de perseguir os que nascem depois do espírito. Esta inimizade mostrou-se, logo após essa promessa foi revelado, em Caim contusões o calcanhar de Abel: continuou na igreja através de todas as idades antes de Cristo veio em carne, como a história da Bíblia, eo capítulo 11 de Hebreus, mostram claramente. Ele se enfureceu muito depois da ascensão de nosso Senhor; testemunho dos Atos dos Apóstolos e História dos cristãos primitivos. Ele agora se enfurece, e continuará a raiva e mostrar-se, em grau maior ou menor, para o fim dos tempos. Mas não deixe que isso consternação nós, pois em tudo isto, a semente da mulher é mais que vencedor, e contusões a cabeça da serpente. Assim, os israelitas, mais eram oprimidos, mais eles aumentaram. Assim foi com os Apóstolos, assim foi com seus seguidores imediatos. De forma que Tertuliano compara a igreja em seu tempo a um campo mowed, o mais freqüentemente ela é cortada, mais ela cresce. O sangue dos mártires era sempre a semente da igreja. E eu tenho muitas vezes sentou-se com admiração e prazer, e admirado como Deus fez os esquemas muito que os seus inimigos artificial, a fim de impedir, tornar-se o meio mais eficaz para propagar seu evangelho. O diabo tem tido tão pouco sucesso na perseguição, que se eu não sabia que ele e seus filhos, de acordo com este versículo, não podia deixar de perseguir, eu acho que ele iria contar isso a sua força para se sentar ainda. O que ele conseguiu, perseguindo os mártires no tempo da rainha Mary?
Não era a graça de Deus sumamente glorificado em seu apoio? O que ele conseguiu, perseguindo os puritanos bom e velho? Será que ele não provar o povoamento da Nova Inglaterra? Ou, para chegar mais perto nossos próprios tempos, o que ele tem, colocando-nos para fora das sinagogas? Não tem a palavra de Deus, uma vez que, poderosamente prevaleceu? Meus caros ouvintes, você deve me desculpar para ampliar sobre este assunto; Deus enche a minha alma, geralmente, quando eu venho a este tópico. Posso dizer com Lutero: "Se não fosse pela perseguição, eu não deveria entender as Escrituras." Se Satanás deve ser ainda sofreu a contusão meu calcanhar ainda mais, e os seus servos deve atravessa-me na prisão, não duvido, mas mesmo que só tendem a contusão mais eficaz de sua cabeça. Lembro-me de um ditado que diz o Senhor, então chanceler do Bradford piedoso: "Tu tens feito mais ferido, disse que, pelo teu exortações no fizeste privada na prisão, do que tu na pregação antes de tu foi colocado em", ou palavras para esse efeito. A promessa do texto é o meu apoio diário: "Porei inimizade entre a tua descendência ea sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar." Mais: esta promessa também é cumprido, não só na igreja, em geral, mas em cada crente em particular. Em cada crente há duas sementes, a semente da mulher ea semente da serpente, a carne cobiça contra o espírito eo espírito contra a carne. É com o crente, quando se acelerou com a graça em seu coração, como foi com Rebeca, quando ela tinha concebido Esaú e Jacó em seu ventre, ela sentiu uma luta, e começou a ser desconfortável; "Se assim é, diz ela, por que estou assim? " (Gênesis 25:22) Assim, a luta graça e natureza (se assim posso dizer) no ventre de um coração crentes: mas, como ele estava lá disse: "O mais velho servirá ao mais jovem", assim é aqui, - - graça no fim deve começar o melhor da natureza, a semente da mulher ferirá a cabeça da serpente. Muitos de vocês que têm crido em Cristo, talvez possa encontrar alguma corrupção especial ainda forte, tão forte, que você é, por vezes, pronto para gritar com David, "Eu cairá um dia pela mão de Saul." Mas, não o medo, a promessa no texto assegura a perseverança e vitória dos fiéis sobre o pecado, Satanás, a morte eo inferno. E se a corrupção habitação tem ainda permanecem, ea semente da serpente machucado o calcanhar, na incômoda e perturbadora vossas almas justo? Medo não, apesar de cansados, mas ainda perseguir: você deve ainda esmagar a cabeça da serpente. Cristo morreu por você, e ainda um pouco, e ele vai mandar a morte para destruir o próprio ser do pecado em você. O que me leva Para mostrar da forma mais extensa em que a promessa do texto deve ser cumprida, vis. no juízo final, quando o Senhor Jesus deve apresentar os eleitos a seu Pai, sem mancha nem ruga, nem coisa semelhante, glorificada em corpo e alma.
Então, a semente da mulher dar o último golpe e fatal, em que esmagaria a cabeça da serpente. Satanás, o acusador dos irmãos, e toda a sua descendência amaldiçoada, deve então ser lançado fora, e nunca sofreu de perturbar a semente da mulher mais. Então os justos brilha como o sol no reino de seu Pai, e sentar-se com Cristo em tronos em majestade nas alturas.
Vamos, portanto, não vos canseis de fazer o bem, porque haveremos de colher com eterna de conforto, se não houvermos desfalecido. Ousar, ousar, meus queridos irmãos em Cristo, para seguir o capitão da sua salvação, que foi aperfeiçoada por meio de sofrimentos. A semente da mulher ferirá a cabeça da serpente.
O medo não dos homens. Ser não muito abatida no engano do seu coração. Medo não demônios; você deve obter a vitória, mesmo em cima deles. O Senhor Jesus tem contratado para torná-lo mais do que vencedores, sobre tudo. Imploro a vocês Salvador, pleiteia: pleitear a promessa na tenda. Lutar, lutar com Deus em oração. Se tiver sido dado a você a acreditar, não tenha medo se ele também deve ser dado a sofrer. Não sejas sábio qualquer estais intimidados pelos adversários, o rei da igreja tem todos eles em uma cadeia: ser gentil com eles, rezar por eles, mas não temê-los. O Senhor ainda vai trazer de volta sua arca, embora no momento levado para o deserto, e Satanás, como raio cairá do céu.
Estão lá todos os inimigos de Deus aqui? A promessa do texto me encoraja a oferta você desafio: a semente da mulher, a Jesus sempre abençoada, ferirá a cabeça da serpente. O que significa toda a malícia é seu? Está apenas ondas bravias do mar, espumando as suas próprias torpezas. Para você, sem arrependimento, é reservado o negrume das trevas para sempre. O Senhor Jesus senta-se no céu, governando sobre todos, e fazendo com que todas as coisas para trabalhar para o bem de seus filhos: você ri com escárnio: ele tem você na maior escárnio, e, portanto, assim que I. Quem é você que perseguem os filhos de o sempre louvou a Deus? Apesar de um rapaz pobre, o Senhor Jesus, a semente da mulher, vai me permitir ferirá a cabeça.
Meus irmãos em Cristo, eu acho que eu não falo assim na minha própria força, mas na força do meu Redentor. Eu sei em quem tenho crido, estou convencido que ele vai manter esse seguro, que eu tenha cometido a ele. Ele é fiel, que prometeu, que a semente da mulher ferirá a cabeça da serpente. Que todos nós possamos experimentar uma conclusão diária desta promessa, tanto na igreja e em nossos corações, até que chegamos à igreja dos primogênitos, os espíritos dos justos aperfeiçoados, na fruição presença e real do grande Deus nosso Pai celestial!
A quem, com o Filho, eo Espírito Santo, ser atribuída toda a honra, poder, pode majestade, e domínio, agora e para sempre. Amen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário