sexta-feira, 6 de abril de 2012

O EVANGELHO DO SÉCULO XXI

O EVANGELHO NO SÉCULO XXI

A era em que vivemos, tempo da modernidade, vem proporcionando um mundo globalizado, a tecnologia já permite que falemos com pessoas do outro lado do mundo em tempo real até vendo com quem falamos, o consumismo aumenta a cada dia proporcionando coisas que as vezes nem são necessárias para a vida deixando a mente focalizada em coisas fúteis forma tão grave que a base e as virtudes do Evangelho de Cristo tem sido esquecida ou não é mais vivida como Cristo ensinou.
A palavra Evangelho é usada apenas no NT, usada para mostrar a
mensagem de Cristo. O termo gr. "EVANGELION", que significa "BOAS NOVAS", é um tema técnico para a essência da mensagem de salvação. Existem varias frases descritivas para Evangelho como:
O Evangelho do reino: (MT. 4.23; 9.35)
O Evangelho de Deus: (MC. 1.14; RM. 15. 16)
O Evangelho de Jesus Cristo: (MC. 1. 1; 1.CO. 9. 12)
O Evangelho da graça de Deus: (AT. 20. 24)
O Evangelho da Paz: (EF. 6. 15)
O Evangelho Eterno: (AP. 14. 6)
Embora existam modificadores nos aspectos da mensagem, a essência do Evangelho é apenas uma, a Salvação para o homem.
A mensagem do Evangelho é histórica em seu conteúdo, bíblica em seu significado e transformadora em seu efeito. Mas e hoje no século da modernidade? Hoje vemos que já existem vários evangelhos e que nada tem a ver serem agentes modificadores do termo Evangelho, mas são novas formas de evangelhos criados por homens que querem na verdade mesagear o ego das pessoas, evangelhos que entre tantos podemos destacar:
1. O EVANGELHO DO OBA,OBA. Este, visa como prioridade apenas a promoção de igrejas, pessoas, grupos de louvor, pregadores estrelas e famosos.
2. O EVANGELHO DA PROSPERIDADE. Este focaliza tudo o que é passageiro, a prioridade é ganhar sempre mais e não se contentar com o que se pode ter, ser sempre prospero e se as coisas não fluírem desse forma a pessoa pode esta sendo alvo de investidas de Satanás contra o "recebimento das bênção".
3. O EVANGELHO DAS RIQUEZAS. Você é obrigado a ter um bom emprego, um carro novo, ter uma conta bancária farta de dinheiro e uma boa casa. Porém seus adeptos esquecem-se que o Reis dos reis não tinha nem uma casa própria.
4. O EVANGELHO DO MARKETING. Apenas os mais famosos tem a vida ungida por Deus, os "menores" são aprendizes dos tais e por isso nunca deverão contestá-los de suas opiniões, muitos exigem caches altíssimos para irem pregar em igrejas e cantores cobram alto para "se apresentarem" em algum lugar.
5. O EVANGELHO DO EGOCENTRISMO!
Ninguém ajuda mais ninguém, o negocio é ganhar mais dinheiro, posições e deixar o próximo seja ele Cristão ou não padecer de necessidades o que contraria o ensinamento bíblico, (AT. 2. 42).
Infelizmente são muitos os que entram por esses caminhos, esquecendo-se de que o Apóstolo Paulo ensinou sobre um outro evangelho que não é equivalente ao genuíno. (GL. 1. 6-11)Precisamos ficar atentos pois se não tivermos uma estrutura bíblica maior a cada dia, poderemos trocar o Evangelho Genuíno de Deus pelos falsos evangelhos do século 21.

Ministério Palavra Viva
Medite nas palavras do Senhor de dia e de noite.
Salmo 1: 1 - 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário